 |
Soldier of Fortune Brasil Soldier of Fortune Brasil - o melhor forum sobre sof platinum do Brasil
|
| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Hesron Não faz nada da vida pra postar tanto

Registrado: 09/08/06 Mensagens: 773 Localização: Curitiba - RS
|
Enviada: Ter Jan 08, 2008 4:26 am Assunto: Internet Banking bastante seguro |
|
|
Venho trazer-lhes uma dica bem interessante para quem tem conta(s) bancária(s) e sempre teve medo ou simplesmente receio, como eu, de acessá-la pela internet e fazer movimentações com ela e ter sua senha roubada por um malware qualquer.
Pois bem, você ja deve ter ouvido falar, lido ou mesmo até já falado sobre o linux, é isso mesmo... LINUX... Você já parou para pensar por que os usuários de linux dizem que ele é tão seguro?
Para responder isso selecionei duas respostas; uma do ponto de vista dos usuários avançados e bem aceita pela "massa" iniciante em linux: É OPENSOURCE, ou seja, todos podem ver o código fonte, analisar, debater, corrigir, recompilar e usar... sem precisar esperar pelo "Automatic Update"... A outra resposta é um pouco mais estatÃstica e também bastante racional e entendÃvel: A MAIORIA DOS USUÃRIOS DE COMPUTADOR SÃO BURROS, é, pode me chingar, chingar meu pai, minha mãe, meus tios, mas não adianta... a maioria dos usuários são burros... por isso usam Windows, não? . Eu sempre digo que o Windows é um sistema anti-burro, coisa que nunca deixou, e nunca vai deixar de ser necessária no grande público-alvo da Microsoft, os usuários. Isso significa que a maioria dos usuários que usam Windows são burros? Não necessariamente. Mas a maioria dos burros usa Windows, entendeu? Não? MULA! .
Vou exemplificar para melhor entendimento... Você acha que a maioria dos usuários de linux (com boa parte das coisas avançadas feitas em linha de comando) é tosco o bastante para decorar kilos de comandos e funções, e ainda conseguir clicar num email dizendo: oi, você acaba de ganhar um milhão de dólares... ou coisa do tipo... É CLARO QUE NÃO COLONO!... Mas não obrigatoriamente TODOS que usem linux são experts ou hackers...
Entendeu melhor? Se sua resposta for não, desliga esse computador, vai assistir TV e salve mais um paciente e bem disposto administrador/moderador de fórum a não deletar sua próxima mensagem, ou pelo menos leia denovo e tente entender . Se sim, bom, vamos prosseguir com a dica para usar um Internet Banking 99,9% seguro. Livre de trojans, vÃrus, spywares ou qualquer outro malware que você ja tenha "ouvisto" (ouvido ou visto) falar.
Agora que já falei um pouco sobre linux, que tal você e eu concordarmos, ou pelo menos refletirmos, que um Sistema Operacional (SO), por mais "bagaceiro" que seja, como o Windows Vista , recém instalado, bonitinho, sem porcaria nenhuma (tirando o próprio SO) é bem mais seguro do que uma máquina que não é formatada há 5 anos, mesmo tendo antivÃrus, firewall, anti-isso, anti-aquilo e etc... "Né Não"? Claro que sim né colono, não me decepciona, você consegue.
Então... o que acha de juntarmos o útil ao agradável?, a faca e os legumes?, a fome com a vontade de comer?, a puta e o detento? (exagerei)... bom né? Claro que NÃO SEU COLONO!, isso é ótimo!!!... Mas você não vai ficar instalando o Windows Vista (que demora bem pouquinho) toda vez que for usar o Internet Banking, pelo amor de deus colono, me diz que tu não pensou nisso!
Tava me referindo ao Linux mesmo, mas mesmo assim, sem instalar nada toda vez que for acessar o Internet Banking ou outro nome qualquer que seu banco use.
Chama-se LiveCD (rodar direto de um CD ou DVD, sem precisar instalar nada no HD), e está disponÃvel pela web inteira, "de grátis", e ainda por cima bom, e leve... Muitos dos Linux, tem versão LiveCD, para justamente atrair os consumidores do Windows, mostrando que até mesmo um CD pode fazer o que é preciso um HD pela microsoft... Não mesmo... existe LiveCD do Windows... Sim colono, existe, mão não é algo criado pela Microsoft, e sim coisa de "gambiarra" feita por alguém que gostarÃa de testar a capacidade do SO da MS. E para fazer o LiveCD com Windows usam geralmente o programa BartPE... mas convenhamos... a maioria dos usuários burros... tão no Windows... isso atrai a maioria dos ataques pra eles... você não acha que "criar" um LiveCD com um SO já instalado já apresenta um risco maior de contaminação do que um SO novinho "direto de fábrica" e testado?
Como o BartPE cria um LiveCD de Windows a partir do Windows já instalado, vamos ficar com o Linux mesmo, por precaução e também por bom gosto né... seja burro, mas nem tanto pra usar até LiveCD com Windows sem ao menos precisar...
Vou recomendar a vocês, um Linux feito por brasileiros, de boa qualidade, estável, com bom suporte a hardware comumente vendido no Brasil, usando KDE (que ajuda a minimizar o impacto da troca de "janelas" e estilos, pois o KDE é bem robusto mas ao mesmo tempo simples de operar).
O SO atende pelo nome de Kurumin, desenvolvido por Carlos Eduardo Morimoto, um programador, escritor de livros técnicos e também administrador do site Guia do Hardware, que já se tornou referência latino-americana de qualidade em artigos sobre hardware.
Sem se aprofundar mais nos detalhes vamos ao que interessa - creio que de aqui em diante não terá nenhuma dificuldade em operar o Kurumin LiveCD -. Se não me engano... o nome do navegador embutido no Kurumin é o Konqueror... mas ao clicar sobre o logotipo do Firefox, perto do que seria o INICIAR do Windows, o nome indicado na barra de tÃtulo é "icewisel" ou alguma coisa parecida... Esse navegador tem Java embutido, ou seja, com ele você não precisará "instalar" nada na sua memória RAM para ter acesso a sua conta bancária através da internet.
Veja bem, o Kurumin sai "direto da fábrica", testadinho, bonitinho, com Java e Flash Player embutido, não carrega nada do que você tenha instalado no seu HD, seja de Windows ou Linux..., ai sim né colono, você pode navegar a vontade no site do seu banco, mas lembre... o 0,01% de chance de ocorrer um desastre vêm do seu próprio manejo com o computador, internet, etc... Se você não souber usar, pode ser a ferramenta mais avançada e segura que existe, você pode comprometê-la sim, por isso ao acessar o Internet Banking, pesquise pelo google o nome do seu banco, pois geralmente ele estará em primeiro na pesquisa, e você corre pouco risco de digitar o site errado, e cair em golpes que são velhos conhecidos do pessoal mais atento. E mesmo assim, ao pesquisar no google, pelo nome do seu banco, olhe o endereço que aponta (em verde) para também não ser vÃtima de sua própria burrice acima de tudo.
Eu já me sinto seguro ao usar Internet Banking com LiveCD do Kurumin. Experimente, além de te dar maior segurança, qualquer conhecimento novo é bem vindo, mesmo que seja só para navegar dois minutos por um LiveCD.
Essa dica também é válida para quem costuma ir a uma lanhouse para usar Internet Banking, computadores públicos/comunitários ou de amigos (mesmo os altamente confiáveis, as informações podem ser roubadas não pelos seus amigos, mas sim pelas burradas que seus amigos fizeram em frente ao computador).
São dicas simples, de quem está aprendendo, mas que podem fazer toda a diferença na segurança de sua conta bancária.
Espero ter ajudado... _________________
Não Ta Morto Quem Peleia
&
Quem Ta Morto Não Peleia
eMule: Entenda e Usufrua!
|
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Gauderio Dispõe de muito tempo livre

Registrado: 18/08/06 Mensagens: 468 Localização: Vacaria RS
|
Enviada: Ter Jan 08, 2008 4:44 am Assunto: |
|
|
lol, li tudo pra n dize q o hesron escreveu o texto em vão
mas discordo que o kurumin seja facil, kurumin eh complicado
ubuntu sim é um sistema operacional que qualquer kamus ou gadanha da vida consegue mexer, ubuntu é mais facil até que o próprio windows, e tem livecd
ps: esse laranja é ruim de le, arde as vista _________________ - AMD Athlon 64 3200+ @3400+
- Asus K8u-X
- 1 GB RAM DDR 400 Generica 3-3-3-8
- XFX GeForce 6200 LE 256MB DDR2 64bits 350/533 @380/640
- Sansung SATA 80GB
- DVD-RW LG
- LCD LG Flatron L1752S 17 polegadas
- Dlink 500B @ 256/128 Turbo (eca?)
- A4Tech X7 710FS-1 2000DPI
- Windows XP Pro SP2 x86 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Hesron Não faz nada da vida pra postar tanto

Registrado: 09/08/06 Mensagens: 773 Localização: Curitiba - RS
|
Enviada: Ter Jan 08, 2008 2:28 pm Assunto: |
|
|
Mesmo sendo um adorador, e usuário, de Ubuntu tenho que discordar com você pelo contexto em que é apresentado:
1 - O Ubuntu vem com o Firefox nativo, uma beleza. Mas tente rodar um java nele sem ter que instalar nada. VAI LA COLONO! eh facil! Acha que eu nao fucei uma hora e meia no Ubuntu antes de ir testar o Kurumin?
No Ubuntu o applet do site dos bancos que seria o "teclado virtual" nao abre por não vim acoplado ao firefox do SO. Tem como fazer a instalação na memoria RAM sim, isso requer um pouco de experiência com comandos linux, ou pelo menos mais intimidade com o bixinho.
2 - O Kurumin é um sistema estável, com bom suporte a hardware que os brasileiros adquirem, o Kernel dele também é baseado no DEBIAN, assim como o Ubuntu, ou seja, é o mesmo sistema operacional na essência, o que muda, para o usuário normal, é o ambiente gráfico onde você vai clicar nos iconezinhos e tal...
Para quem está acostumado com o Windows, recomendo que use KDE (mesmo sendo pouca coisa mais pesado que o GNOME tem mais familiaridade com o Windows), mas não que o GNOME (mais leve e recomendado para máquinas bem antigas) não seja bom, existem outros também, mas estes são os mais famosos. Obs.: se você vai mexer no Ubuntu para Internet Banking, ele usa GNOME e não vêm com Java Runtime Environment embutido, nem Flash Player (terá de instalar por linha de comando); e o Kurumin já vêm com o JRE e o FP, contando ainda mais com o KDE para quem está acostumado ao Windows (ai é só colocar o CD e usar).
Bom, experimentem, até a data desse post as versões testadas por mim são as últimas:
Kurumin = 7.0
Ubuntu = 7.10 (gutsy gibson) _________________
Não Ta Morto Quem Peleia
&
Quem Ta Morto Não Peleia
eMule: Entenda e Usufrua!
|
|
| Voltar ao topo |
|
 |
federal_40 Não consegue catar mulher

Registrado: 19/08/06 Mensagens: 373 Localização: São José dos Campos SP
|
Enviada: Sex Jan 11, 2008 3:43 pm Assunto: |
|
|
PQP.
Não consegui lê nem o primeiro post do Hesron,já mandou um segundo,
ainda bem que vô sair de férias semana que vem ai eu consigo lê.
auhahuahuhahuahuah _________________ FEDERAL SNQP
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Hesron Não faz nada da vida pra postar tanto

Registrado: 09/08/06 Mensagens: 773 Localização: Curitiba - RS
|
Enviada: Qui Jun 26, 2008 12:12 pm Assunto: |
|
|
| federal_40 escreveu: | PQP.
Não consegui lê nem o primeiro post do Hesron,já mandou um segundo,
ainda bem que vô sair de férias semana que vem ai eu consigo lê.
auhahuahuhahuahuah |
LOL.
GostarÃa da opinião de alguém que use Internet Banking sobre a dica.
Você já chegou a testar? _________________
Não Ta Morto Quem Peleia
&
Quem Ta Morto Não Peleia
eMule: Entenda e Usufrua!
|
|
| Voltar ao topo |
|
 |
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|