 |
Soldier of Fortune Brasil Soldier of Fortune Brasil - o melhor forum sobre sof platinum do Brasil
|
| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Hesron Não faz nada da vida pra postar tanto

Registrado: 09/08/06 Mensagens: 773 Localização: Curitiba - RS
|
Enviada: Seg Out 08, 2007 7:31 am Assunto: Navegador de Internet - Opera |
|
|
Estou escrevendo este tópico para falar do navegador que eu uso, o Opera. E já de cara lhes digo que vou defender ele até o final do tópico (no mÃnimo).
Este navegador pouco conhecido é o único, dos que já usei, que passa no teste do ACID2 que testa compatibilidade de exibir uma página corretamente.
O site para fazer o teste é http://www.webstandards.org/files/acid2/test.html o qual mostrará dois links para clicar.
No primeiro link ele mede a compatibilidade do navegador em exibir uma página corretamente, e no segundo como deveria estar. O Opera é o único navegador, dos que eu já usei, que passa nesse teste. Os outros navegadores que fiquei sabendo que também passaram foram o Safari, Konqueror e o Firefox 3 alpha para PC, e somente o Opera para mobile's. É um teste muito rigoroso e não basta exibir texto e imagem para satisfazer os requisitos do teste... o correto seria mostrar uma carinha amarela sorrindo de qualidade aparentemente baixa. Quanto menos compatÃvel o navegador é, mais distorcida fica a imagem com partes em vermelho.
Na página 16 da revista INFO EXAME de janeiro de 2007 mostra um claro resultado e opinião do INFO LAB (que testa tudo o que publicam).
e mostra que o Opera atende com excelência as exigências de um bom navegador...
Abaixo seguem screens tiradas por mim fazendo o teste usando Internet Explorer 6 e Opera:
Com o firefox não fiz o teste (não tenho instalado), mas o "Vestibular dos Browsers" da revista INFO mostra que o Firefox ainda não consegue atingir o mesmo padrão de qualidade em termos de compatibilidade de exibição como o Opera.
E o que mais tem de bom nesse tal Opera?
Justamente essas outras funções são as que me mantém sendo um usuário do Opera e aqui está um trecho retirado do site do wikipédia falando um pouco de suas funções:
Funções atuais
As funções abrangem todas as caracterÃsticas dos navegadores mais modernos, tem recursos que outros não têm e é o pioneiro na maioria das inovações da história dos navegadores. Veja abaixo a lista da algumas de suas funções atuais:
*Proteção: Oferece proteção contra spyware e outra aplicações maliciosas que podem infectar o computador enquanto o usuário navega pela web. Por exemplo, mostra informação de segurança dentro da barra de endereço do navegador, localizada próxima do Ãcone do cadeado que indica o nÃvel de segurança presente em um sÃtio. Também oferece proteção contra ataques de phishing e automaticamente faz verificação a procura de atualizações de segurança;
*Bloqueador de pop-up: Permite que o utilizador bloqueie todas as janelas pop-ups, ou que abram em segundo plano ou abra apenas aquelas que tenham sido requisitadas;
*Navegação em abas: Todos os site em uma única janela;
*Foto dos sites: Ao passar com a seta pelas abas um imagem do site surgira.
*Motor de busca integrado: Podendo adicionar outros "sites" de buscas;
*Opera M2: Um cliente de e-mail avançado;
*RSS e NewsFeed: Receber noticias, informações;
*IRC: Bate-papo;
*Apaga dados privados: Apaga todas as informações de sua navegação, cookies, históricos etc;
*Temas: Icones, cores diferentes;
*Wand: Gerenciamento de senhas que armazena nomes de usuários e respectivas senhas de acesso às páginas de internet. Pode armazenar mais de um nome de usuário e senha por página, permitindo ainda que o utilizador selecione qual combinação usar, caso múltiplas combinações estejam armazenadas;
*Gestos de cursor: Com o dedo cliclado sobre o butão direito do mouse e movimento pré-determindado (consulte o Ajuda), pode se fazer ações, como voltar ou avança página, atualizar, fechar, e muito mais.
*Zoom: Ampliar ou diminiu todo site, podemo aumentar o texto para uma melhor leitura. Esta função também vale para os Widgets;
*Personalização total: você define quais barras devem aparecer e os itens como barra de endereço fique dispostos;
*Widgets: Programas que facilitam sua navegação;
*Bloqueador de conteudo: Não exibe imagens, textos ou propagandas online através de filtros criados;
*Suporta o protocolo BitTorrent;
*Cada site pode ter suas Preferências Individuais.
*Controle por voz: Recomenda-se ter fluência na lÃngua inglesa e também fazer download do arquivo adicional para ativar a função;
*Exibir imagem: Ocultar ou não as imagens.
*Atualização automatica: Defina o intervalo de tempo e ele atualiza o site sozinho, até que você desative.
*Tela-cheia.
*Tela pequena: Com este recurso você tem um prévia (navegavel) de como seria exibido um site no seu celular.
*Redimensionar largura: Ajusta o site para que caÃba no seu campo de visão;
*Identificar-se como: Se o site não for aceito porque você não está usando o navegador recomendado, use o Identificar-se como, uma função que permite ao Opera "fingir ser outro navegador". Esta função, entretanto, nem sempre irá funcionar.
*Marcadores: Ao adiconar seu site favorito nos marcadores você pode apelidá-lo: Por ex.: Opera é o apelido do endereço adicionado http://www.opera.com. Assim em vez de digitar todo esse endereço, digite apenas o apelido e o site será aberto.
*Travar guias: Bloqueia as opções de fechar, assim evita o fechamento de site(s) de forma acidental;
*Lixeira: Mesmo que você acidentalmente feche uma aba é possÃvel reabri-la;
*Speed Dial: toda vez em que abrir uma página ou aba em branco, mostra 9 sites preferidos do usuário;
*Meus botões: crie ou adicione novos botões para mais opções. Por ex.: Remova a barra (Arquivos, Editar, Formatar...) num simples toque, assim economizando espaço (ATENÇÃO: Essa função depende de configuração avançada do programa, pois não é nativa do programa, procure se informar em fórum especializados);
*Notas: Você pode escrever pequenos textos, ou copiados diretamente para o painel notas e só selecionar o texto e clic com o botão esquerdo e lá esta a opção. Além de poder envia-los por e-mail.
*Paines: Nos paines você tem acesso a e-mail, Marcadores, Contatos, Notas, Chat, Downloads, Histório, Informações do site visitado e listagem de todos Links do site visitado, Janelas abertas, além de poder incluir mais.
*Abri com: Você pode abrir qualquer site com outro navegador. (Dispónivel somete para a versão 9.5 alpha).
Bom, e além do que o Opera é o navegador mais rápido (para windows), segundo o teste do site http://www.howtocreate.co.uk/browserSpeed.html ,onde as várias versões recentes do Opera tiram de letra os resultados em questão de rapidez. E particularmente também acho o navegador mais rápido.
Pra complementar todo esse aparato em um único navegador, o melhor claro , ainda comprovo como usuário o que as estatÃsticas mostram no site da http://www.howtocreate.co.uk/browserSpeed.html ... é o navegador mais "leve" do mercado. Não exige muita memória nem muito processamento e isso agrada muito quando a performance aumenta.
Pessoalmente acho que "o firefox quer ser o Opera quando crescer".
Pra falar de ruim do Opera, ou de "não bom" acho que a única coisa que tenho a falar é que não vem com o flash player embutido (coisa que poderia ser adjunta, mas que não é obrigatório ser, afinal são softwares de duas empresas a parte).
Se é tão bom assim conolono, porque não chega nem a 0.77% de usuários que usufruem do Opera, segundo o site www.onestat.com ?
Tenho três respostas que acho de maior interesse para responder essa pergunta, e vou citá-las na ordem em que acho mais relevante:
1 - A maioria dos usuários residenciais de internet usam o computador como uma ferramenta de lazer e entretenimento para atividades simples como pesquisa escolar, pesquisa acadêmica, orkut, msn, ver o resultado dos jogos do brasileirão, dentre outros. E pra estes usuários não faz diferença do qual navegador usar se todos eles atendem às necessidades desses usuários (aparentemente). Seguindo essa lógica, pra que procurar por um outro navegador, baixá-lo e ainda correr o risco de não ser bom se o Internet Explorer, que já vem junto com o Windows, faz isso??????
2 - Existem milhares de fanclubes do firefox por aà que defendem mais o firefox do que a própria mãe, alegando questões de software livre e código aberto (este último fato não ocorre com o Opera) e por isso divulgam o navegador pra Deus e o mundo (usuários mais leigos) e faz com que estes usuários achem que estão usando o melhor navegador do mundo (claro que perto do IE é beeeeeem mais em conta). E o pior de tudo é que muitas coisas "fantásticamente revolucionárias" consideradas pelos usuários de navegadores foram inventadas pelo Opera, porém como o firefox tem mais usuários, acaba ganhando a fama.
3 - Como o Firefox tem o seu código fonte aberto, ou seja, liberado pra qualquer um ver o que ele faz na sua mais profunda existência, muitos desenvolvedores acabam por usar este software que vem ganhando força principalmente em paÃses europeus, todavÃa ainda imitam muitas funções do Opera.
O principal motivo de ter aberto este tópico não é simplesmente para "puxa-saquear" o Opera, mas sim para alertar a maioria dos usuários de internet (e de serviços em geral), que existem outras alternativas MUITAS VEZES melhores do que as convencionais a que estamos acostumados a usar. O Opera é apenas uma delas.
Só pra fechar com chave de ouro... o site para baixar o Opera é http://www.opera.com/
Recomendo.
Nota 9,9
Só não dou 10 pelo fato de não vir com flash player embutido (o que facilitaria a vida dos usuários leigos que são maioria como eu ) _________________
Não Ta Morto Quem Peleia
&
Quem Ta Morto Não Peleia
eMule: Entenda e Usufrua!
Editado pela última vez por Hesron em Qua Out 10, 2007 6:00 am; num total de 6 vezes |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
federal_40 Não consegue catar mulher

Registrado: 19/08/06 Mensagens: 373 Localização: São José dos Campos SP
|
Enviada: Seg Out 08, 2007 12:36 pm Assunto: |
|
|
Usei o ópera por muito tempo e recomendo,após mais uma formatação no meu micro resolvi testa o Firefox.
Achei os dois excelentes.
Agora fazendo o Acid2 Test,fiquei surpreso com o resultado,o que era redondo ficou um quadrado meio desconfigurado amarelado.
Vô instala o opera de novo e fazer o mesmo teste pra ver a diferença na minha maquina.
Agora uma duvida Hesron,da onde apareceu aquele fundo vermelho na sua screen já que na normal não tem vermelho.(pelo menos eu não vi). _________________ FEDERAL SNQP
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Hesron Não faz nada da vida pra postar tanto

Registrado: 09/08/06 Mensagens: 773 Localização: Curitiba - RS
|
Enviada: Seg Out 08, 2007 1:29 pm Assunto: |
|
|
Quanto menos compatÃvel o navegador é, mais vermelho aparece na imagem. Tente fazer o teste com o Internet Explorer no ACID2 pra ver. Minha versão de Internet Explorer é 6.0.2900.2180. _________________
Não Ta Morto Quem Peleia
&
Quem Ta Morto Não Peleia
eMule: Entenda e Usufrua!
|
|
| Voltar ao topo |
|
 |
federal_40 Não consegue catar mulher

Registrado: 19/08/06 Mensagens: 373 Localização: São José dos Campos SP
|
Enviada: Seg Out 08, 2007 4:07 pm Assunto: |
|
|
Realmente fico tudo vermelho com o ECA IE versão 6.0.2900.2180. mesma versão que o seu. _________________ FEDERAL SNQP
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
federal_40 Não consegue catar mulher

Registrado: 19/08/06 Mensagens: 373 Localização: São José dos Campos SP
|
Enviada: Seg Out 08, 2007 4:54 pm Assunto: |
|
|
Agora testei com o opera e ficou perfeito.
Assim como a velocidade na abertura das paginas foi bem mais rapido.
Vou usar por um tempo pra testar melhor.
Good post Hesron. _________________ FEDERAL SNQP
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
MCGMaicon Não consegue catar mulher

Registrado: 15/12/06 Mensagens: 284 Localização: Vacaria RS
|
Enviada: Seg Out 08, 2007 6:15 pm Assunto: |
|
|
| Opera eh o q há o resto eh historia.... |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Hesron Não faz nada da vida pra postar tanto

Registrado: 09/08/06 Mensagens: 773 Localização: Curitiba - RS
|
Enviada: Qui Out 11, 2007 5:38 am Assunto: |
|
|
adicionei novos smiles no forum...
são eles:
, e meu favorito:  _________________
Não Ta Morto Quem Peleia
&
Quem Ta Morto Não Peleia
eMule: Entenda e Usufrua!
|
|
| Voltar ao topo |
|
 |
federal_40 Não consegue catar mulher

Registrado: 19/08/06 Mensagens: 373 Localização: São José dos Campos SP
|
Enviada: Qui Out 11, 2007 4:58 pm Assunto: |
|
|
ahauhuhahahua.
Pô na terceira vez, que vi o logotipo do opera.
É a idade,ou preciso urgente de óculos. _________________ FEDERAL SNQP
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
MCGMaicon Não consegue catar mulher

Registrado: 15/12/06 Mensagens: 284 Localização: Vacaria RS
|
Enviada: Qui Out 11, 2007 5:02 pm Assunto: |
|
|
| ahuahua pow esses smile fikram show |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Hesron Não faz nada da vida pra postar tanto

Registrado: 09/08/06 Mensagens: 773 Localização: Curitiba - RS
|
Enviada: Sáb Out 13, 2007 6:54 am Assunto: |
|
|
Trago aqui algumas dicas de navegação no Opera
dica 1: Por default o Opera traz marcada a opção de quando você abrir novamente o navegador, ele mostrar as páginas que estava vendo quando fechou o navegador, não mexa nisso, pode ser muito útil uma vez que existe a lixeira, que serve somente para abas fechadas (e que você poderá reabrir se não tiver fechado o navegador) mas se fechares o navegador não poderá ir na lixeira e retornar uma aba, por isso recomendo que não mude essa opção pois acontece, e acredite, acontece, de você fechar o navegador "sem querer querendo".
Se está desabiltada essa função ative-a indo em: FERRAMENTAS>PREFERÊNCIAS>na aba GERAL>selecione INICIAR DE ONDE PAREI na linha INICIAR.
dica 2: Utilize o SPEED DIAL, com ele você tem 9 páginas de "páginas iniciais" á sua disposição... se preferir o site http://www.my12.co.nr/ ainda pode guardar pra você 12 "páginas iniciais". (imitação do Opera)
dica 3: Essa é boa para vagabundos (gaudérios). Quando estiver visitando uma página e deseja ver +- quanto de conteúdo tem, o que de conteúdo tem, se é apenas figuras, textos, enfim, use o "SHIFT + F11" para ter uma pequena prévia do site e ainda legÃvel os textos na maioria dos sites. Essa opção foi criada para visualizar um site como ficaria em um PDA ou celular por exemplo quando acessasse a página.
dica 4: Ao entrar num site e as fotos carregarem "mais ou menos" tecle apenas a tecla "i" (sem as aspas) para recarregar apenas as imagens de um site. Serve para carregar e exibir todas as imagens caso não tenham sido carregado.
dica 5: A tecla "e" (sem as aspas) vai para o final da página. Mesma função que a tecla END.
dica 6: Para abrir uma página sem fechar a que está visitando (abrir em nova aba), basta segurar o "SHIFT" antes de clicar, e para abrir esta página em nova aba e em segundo plano (abrir o site que você quer em outra aba, mas permanecer visualizando a atual) basta que segure "CTRL+SHIFT" antes de clicar em um link.
dica 7: A tecla "a" (sem as aspas) seleciona link por link e você pode entrar no link teclando em seguida o "ENTER", ou "CTRL+SHIFT+ENTER" para entrar em uma outra aba em segundo plano.
dica 8: Para as funções "VOLTAR" e "AVANÇAR" basta segurar o "CTRL" (tem um bem perto das setas geralmente) e clicar nas setas da esquerda ou da direita.
Ainda existe a opção de mouse, que é clicar com o botão direito e logo após o esquerdo para VOLTAR; e o esquerdo e logo após o direito para AVANÇAR.
dica 9: Para aumentar ou diminuir o zoom de uma página basta usar as teclas "+" e "-" do teclado numérico... isso ajuda bastante a leitura online... para voltar ao modo normal, basta teclar o "6" do teclado numérico ou o "*", também do numérico.
dica 10: "CTRL+F4" ou "CTRL+W" fecham somente a aba atual.
dica 11: Aperte "F2" e digite o endereço de uma página.
dica 12: "CTRL+ALT+L" ou "CTRL+J" abrem uma nova aba com todos os links que o site que você estava vendo contém... ainda dá pra pesquisar nesses links o(s) qual(is) você quer.
obs.: apenas os links primários, ou seja, nao mostra todas as pastas de um site ou todos os links que cada link pode conter!
dica 13: Voltar um diretório... se consegue isso usando a opção "CTRL+BACKSPACE"...
um exemplo: estou visitando o site http://pt.wikipedia.org/wiki/Soldier_of_Fortune_Platinum e quero ir pra pasta WIKI que está dentro do site do subdomÃnio pt.wikipedia.org, ou seja, o endereço pt.wikipedia.org/wiki Para fazer isso basta usar o "CTRL+BACKSPACE".
dica 14: Para ir pra barra de endereços sem ter que ir até lá com o mouse (convenhamos isso é coisa pré-histórica = coisa do IE) basta apertar "F8".
dica 15: Essa opção é bom demais da conta. Para salvar uma imagem de um site basta segurar "CTRL" e clicar com o esquerdo do mouse. Simples não...
obs.: amigo meu diz: era de um navegador assim que eu precisava! (ele vive no orkut e site pornô pegando foto dos otros pra criar fakes).
dica 16: Dê o nome que você quiser, afinal é você quem usa o navegador!
Para mudar o nome do navegador na barra de tÃtulo cole este endereço na barra de endereços e dê um "enter": "opera:config#UserPrefs|Title" (sem as aspas). Digite o nome que você quiser dar e logo após clique em SALVAR (que está logo abaixo da opção de escolher o nome do navegador). Para colocar o nome do navegador antes no tÃtulo da página acrescente "NOMEDOBROWSER - %t". "Por exemplo SNQP Browser - %t" (sem as aspas) e depois salve... assim mostrará o nome do browser primeiro e depois o tÃtulo da página como em: "SNQP Browser - FORUM DO CLAN SNQP".
obs.: Para acrescentar a versão do navegador na barra de tÃtulo acrescente %v e para acrescentar a compilação do navegador acrescente %s.
ex. do meu browser: H£$®Øñ H؃ƒm@ññ HØ®][ - %t - %v - %s
que nesta página ficou com o nome de: H£$®Øñ H؃ƒm@ññ HØ®][ - FORUM DO CLAN SNQP - 9.23 - 8808
dica 17: Para tirar uma aba dessa janela, basta clicar com o esquerdo do mouse encima da aba e arrastar a aba pra cima... fazendo assim a aba abrir em uma nova janela. Útil para quando você abre um monte de aba e depois quer fechar tudo menos aquela desejada, coisa que também pode ser feita clicando com o direito do mouse encima da aba e indo na opção "Fechar todas menos atual" ou usando a opçao de voz: CLOSE OTHER.
dica 18: Para buscar utilize o "." (ponto, sem as aspas). E para buscar por links (nome dois links, utilize a "," (vÃrgula, sem as aspas).
O "CTRL+F" faz a mesma coisa do ponto.
dica 19: Use o "SHIFT+P" para visualizar a página como vai ficar se você mandar imprimir pelo "CTRL+P". Para voltar ao normal digite novamente "SHIFT+P".
dica 20: BOM PARA DISCADAS. Se um site tiver com imagens pesadas e você só quiser ler o conteúdo da página use o "SHIFT+I", tamém recomendo para quem gosta de leitura no PC. Essa opção desabilita as imagens nos sites.
obs.: Não use no orkut!!! a menos que queira ver apenas textos.
dica 21: Use o "CTRL+B" quando tiver copiado um site e quiser entrar nele. Copie o link, e ao invés de digitar "CTRL+V" para colar o endereço e depois apertar um enter, apenas vá até a barra de endereços, que pode ser com auxÃlio do "F8", e use o "CTRL+B".
dica 22: Use a opção OPERA VOICE.... éh muito show... reconhece e aceita apenas palavras/comandos em inglês. mas mesmo assim éh extremamente útil... por exemplo com dois comandos eu visito o site do snqp (minha página inicial) e não clico em nada depois de abrir meu navegador depois de ter aberto várias páginas.
Mais conteúdo (em inglês) em: http://help.opera.com/Windows/9.23/en/voice.html
obs.1: consegui fazer os comandos back, forward, reload, new page, home, compose, zoom in, zoom out, zoom normal, page address, link address, read, reaload all (recarrega todas as abas), meu zoom out perguntava se eu queria realmente fechar todas as abas (ingles podre), help, reopen page, close other (com muito sacrifÃcio), small screen, log in, next page (usei pra chegar ate essa aba  ), previous page (com MUUUITO sacrifÃcio), close page e por fim quit application. _________________
Não Ta Morto Quem Peleia
&
Quem Ta Morto Não Peleia
eMule: Entenda e Usufrua!
|
|
| Voltar ao topo |
|
 |
federal_40 Não consegue catar mulher

Registrado: 19/08/06 Mensagens: 373 Localização: São José dos Campos SP
|
Enviada: Ter Out 16, 2007 5:57 pm Assunto: |
|
|
PQP. Tá dificil lê esse livro do Hesron.
Mas eu consigo,hoje não deu.
Quem sabe amanha.
auhauhauhhauha _________________ FEDERAL SNQP
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
federal_40 Não consegue catar mulher

Registrado: 19/08/06 Mensagens: 373 Localização: São José dos Campos SP
|
Enviada: Sex Out 19, 2007 5:20 pm Assunto: |
|
|
Bom consegui ler tudo.
Interessante principalmente o de salvar imagens,e o zoon. _________________ FEDERAL SNQP
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Hesron Não faz nada da vida pra postar tanto

Registrado: 09/08/06 Mensagens: 773 Localização: Curitiba - RS
|
Enviada: Sáb Out 27, 2007 5:29 am Assunto: |
|
|
Achei mais uma boa dica:
quando estás navegando e fechou uma aba "sem querer, querendo" pode ir com o mouse naquela pequena lixeira no canto superior direito e escolher a página a visitar....
ou então simplesmente usar o comum "desfazer", no CTRL+Z.
Obs.: Para funcionar o cursor não pode estar piscando em lugar nenhum pra digitar algum dado, como na barra de endereços. _________________
Não Ta Morto Quem Peleia
&
Quem Ta Morto Não Peleia
eMule: Entenda e Usufrua!
|
|
| Voltar ao topo |
|
 |
federal_40 Não consegue catar mulher

Registrado: 19/08/06 Mensagens: 373 Localização: São José dos Campos SP
|
Enviada: Dom Out 28, 2007 5:58 pm Assunto: |
|
|
Boa.
Não tinha reparado ainda naquele lixeira.
Mais uma. _________________ FEDERAL SNQP
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|