Soldier of Fortune Brasil - Índice Soldier of Fortune Brasil
Soldier of Fortune Brasil - o melhor forum sobre sof platinum do Brasil

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

eMule: Entenda e Usufrua!

Este fórum está trancado: você não pode enviar, responder ou editar mensagens.   Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    Soldier of Fortune Brasil - Índice -> Dicas
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Hesron
Não faz nada da vida pra postar tanto

MensagemEnviada: Dom Jun 22, 2008 9:01 am    Assunto: eMule: Entenda e Usufrua! Responder com citação

Muitos usuários deixam de usar compartilhadores P2P (ponto a ponto, do inglês peer to peer) por não conhecerem seu funcionamento e/ou não gostarem de encarar filas antes de baixar algo do universo digital.
Não são raras as vezes com que me deparo com as seguintes frases: "Odeio eMule porque demora os downloads", ou "eMule não presta porque a gente precisa ficar na fila, prefiro baixar direto de um site". Não que esse post seja algo revolucionário, e acabe com todos os problemas de todo o mundo com o eMule, com as possíveis soluções por mim apresentadas. Entretanto se você entende como funciona um programa fica bem mais fácil de lidar com ele. O mesmo acontece com o eMule. Muitas questões serão abordadas e todas elas influenciam direta ou indiretamente na sua taxa de download.

Upload

Ao mexer nas configurações do eMule, podemos definir a largura de banda da nossa rede, e também restringir a taxa, muito disso acontece pois a maioria pensa em "gastar" menos upload, e fazer download na velocidade máxima. Abaixo uma tabela que mostra uma trava que existe no eMule, por exemplo, se quiser (e tiver conexão suficiente para tal) baixar a 20kBps e tentar fazer upload a 2kBps, verá que ao tentar aplicar as configurações, ela impõe uma barreira. Do lado esquerdo a taxa de upload que eu quero compartilhar e na direita, a taxa de download máxima que o próprio eMule faz:
1/3 - Tentando fazer upload a 1kBps o eMule trava para download máximo em 3 kBps.

2/6 - É um multiplicador 3 que faz o cálculo,
3/9 - e aqui continuamos com o multiplicador 3.
4/16 - A partir de 4, o multiplicador passa a ser 4,
5/20 - note que aqui a taxa máxima, o
6/24 - Download máximo = upload x 4
7/28
8/32
9/36 - Isso continua até a taxa 9 de upload.
Igual ou acima de 10 é teoricamente ilimitado, pois o programa não consegue definir um cálculo exato para determinar uma taxa máxima de download. Experimente colocar como taxa de download 99999 e 10 de upload... no Upload e Download máximo, arraste a barra até o fim deixando os maiores valores. Agora clique em APLICAR e veja que a restrição fica em 34463 (precisaria de uma internet de +- 270Mbps para tal), porém se você aumentar a taxa de 99999 para 999999 e tentar fazer o mesmo procedimento, ao arrastar as barras ao máximo e tentar aplicar, o valor de trava do download cai para 16959 (precisaria de uma internet de +- 130Mbps para tal).

Isso com absoluta certeza sai um pouco da nossa realidade, tanto de internet como de intranet, portanto pode-se considerar a taxa de download ilimitada, ao colocar sua taxa de upload igual ou maior que 10.

Para os que se acham espertinhos e não deixam marcada as opções de Download Máximo e Upload Máximo (como mostra a figura abaixo), pensando em apenas fazer downloads e nada de uploads - ex.: deixar o download em 96 e o upload em 0 - isso é apenas uma estimativa, se você não travar a taxa de Download e/ou Upload no eMule, ele vai fazer upload "no talo" que sua conexão aguentar, mesmo que coloque taxas baixas como 0 ou 1 para upload. Portanto nunca deixe desmarcada essas Opções, principalmente a de upload (não deixar marcado pode consumir todo seu upload).

Outra coisa que os desenvolvedores - principalmente o Merkur (inventor do eMule) - pensou, foi na finalidade da barra ao lado das taxas de downloads, como o Download Máximo e o Upload Máximo. Pense, alguém que tenha conexão pra fazer upload até 24 kBps e restringe até 10 (pois já poderá fazer download em velocidade somente controlada pelo máximo que ele tem) é alguém que não tem o espírito da rede eDonkey, a base que o eMule usa para compartilhar arquivos, provavelmente esse alguém, está fazendo má fé da rede, portanto é melhor restringirmos seus downloads para ele aprender a compartilhar.
Seria algo óbvio não? Não tenho como comprovar isso, principalmente por desconhecer o código do projeto (que é OpenSource - código aberto ao público), mas após alguns anos de downloads com eMule, pude perceber que se eu informar a taxa de upload da minha conexão corretamente, porém fizer upload com menos velocidade (Upload Máximo menor) meus downloads acabavam demorando MUITO mais, mesmo eu estando compartilhando com 10kBps de upload (que me daria velocidade ilimitada de download). Porém, entramos numa questão x do funcionamento desse compartilhador, que é o sistema de pontuação. Ele funciona resumidamente assim: "Quanto mais uploads faz (o que exige mais velocidade de upload), mais pontos ganha, em troca, quanto mais pontos tiver, mais sobe nas filas e espera menos para baixar, e também baixa de mais pessoas". Portanto, quando quiser baixar mais rápido um arquivo, basta que bote mais velocidade no upload na barra Upload Máximo. Com o tempo você aprenderá que mesmo fazendo upload em velocidade máxima suportada pela sua internet, ainda assim alguns arquivos demoram muito a baixar, e outros, mesmo com taxa de upload baixo, o download vem que é uma beleza, por que isso acontece?

A resposta é simples: isso depende das fontes. Ou seja, da quantidade de pessoas que estão fazendo download e upload daquele arquivo. Pense nestas duas possibilidades:
Na primeira você baixa um arquivo qual existem 200 pessoas com ele completo no PC, ou seja, eles não estão fazendo download, só mandam o arquivo a outras pessoas. E ainda existe apenas 5 pessoas fazendo download naquele momento, grosseiramente falando, existe 40 pessoas para fazer upload, isso para cada um dos que estão fazendo download (Figura ilustrativa abaixo).

Na segunda hipótese, você está baixando um arquivo qual existem 2 pessoas com ele completo no computador, estão apenas mandando pra outras, e ainda por cima, existe 70 pessoas baixando naquele momento, grosseiramente falando, existe 0,028 pessoas mandando arquivos pra cada um dos que estão baixando o arquivo (Figura ilustrativa abaixo).

É por isso que existe as filas na rede eDonkey (utilizada pelo eMule).

Mas nisso existe uma vantagem. No segundo exemplo, digamos que os dois que tivessem o arquivo, mandassem ele completo pras primeiras 5 pessoas cada, logo estaria na rede, 12 pessoas com ele completo (2 que já tinham e + 5 que cada um enviou), e dos 70 que estavam baixando, agora são 60. Desses 12, se cada um enviar o arquivo completo para cada 5 pessoas, totalizariam 72 pessoas com ele completo (12 que já tinham completo e + 60 de que cada um enviou), e ninguém fazendo download (Fotos ilustrativas abaixo).

Se fosse um download de http, ou ftp, um único servidor estaria enviando o arquivo pra toda e qualquer pessoa que estiver fazendo download, isso consome muita largura de banda do servidor onde está hospedado o arquivo, é por este motivo que os servidores "dividem" a velocidade entre os que estão fazendo o download. Um caso excelente a se citar é o RapidShare. Nele você faz download direto de servidores do RapidShare, contudo muitas pessoas estão baixando outras coisas (até mesmo o mesmo arquivo) do mesmo servidor que você, por isso sua taxa dificilmente chega no máximo baixando de um servidor com muita procura e/ou que não tenha taxa de transferência suficiente para atender todos.
Já no eMule, o arquivo não está num servidor principal, e quanto mais pessoas baixarem e compartilharem, de mais "servidores" você vai baixar. Esse é o espírito da coisa.

Portas TCP/UDP

Cada um dos usuários da internet possui um IP (Internet Protocol), que na sua versão 4 - também conhecida como IPv4, dá a cada máquina, um número único, composto por 4 octetos que vão teoricamente de 00000000.00000000.00000000.00000000 (0.0.0.0) até 11111111.11111111.11111111.11111111 (255.255.255.255). Além disso, existem as portas e os protocolos que irão determinar para quais serviços serão usados tais pacotes de informções. A configuração correta das portas usadas pelo eMule faz toda a difereça. Para isso, é preciso entender um pouco sobre Firewall e liberação de portas no modem da ADSL. Como o objetivo do post não é ensinar a liberar portas, recomendo um portal que trata excepcionalmente disso, o http://www.portaladsl.com.br. Libere as respectivas portas usadas pelo eMule no seu modem, pois caso contrário o eMule se conectara com LowId e isso vai fazer você ficar cada vez mais na fila de espera, mesmo fazendo bastante uploads.

Depois de liberar as portas para o funcionamento correto do seu eMule, você pode fazer um teste para ver se está tudo OK com a configuração, vá em Preferências > aba Conexões > clique em Teste de portas, como sugere a vigura abaixo.

O teste abrirá uma página da internet em seu navegador, e se tudo estiver certo, o site lhe mostrará algo assim:

Traffic Shapping

É uma prática abominável das telecom's que consiste em direcionar o tráfego para algumas coisas, deixando outras de lado, afim de reduzir o tráfego de certas coisas. Os compartilhadores p2p sofrem muito com isso, pois trabalham cada um em seu protocolo, o eMule por exemplo trabalha no protocolo e2dk e é extremamente fácil reconhecer um pacote desse tipo se não estiver criptografado. Contudo há uma forma de "driblar" essa prática ilegal deles criptografando os pacotes, fazendo parecer apenas um monte de pacotes de uma transferência qualquer. No eMule essa característica se chama Protocolo de Ofuscamento e pode ser habilitado indo em: Preferências > aba Segurança > clique Habilitar Protocolo de Ofuscamento como mostra a imagem abaixo.

Como é quase certo que as operadoras vão tentar barrar os pacotes do eMule, deixe habilitada a opção Permitir Somente Conexões Ofuscadas, como sugere a imagem acima.

Servidores

Até aqui tudo uma maravilha, mas de nada adianta sofrer tanto pra configurar seu eMule e depois entrar em servidores falsos, cheios de vírus e outros malwares e nada de arquivos. Escapar dos servidores falsos é um pouco complicado, mas no final das contas isso faz a diferença em tudo, inclusive em sua taxa de download.

Pra começar, precisamos filtrar os servidores falsos, e com uma ajudinha é possível. No site http://www.gruk.org há hospedado um arquivo chamado server.met.gz que contém uma lista de servidores verdadeiros e atualizados. Vá em Preferências > aba Servidor > marque a opção Atualizar Lista de Servidores ao Iniciar e desmarque as duas abaixo desta (como mostra a figura abaixo). Clique no botão Listar. Aparecerá um bloco de notas, nele copie e cole o seguinte endereço: http://www.gruk.org/server.met.gz, logo em seguida feche o bloco de notas, salvando-o.

Repare na imagem o Sistema de Prioridades que eu citei (sobre ganhar pontos pra baixar mais rápido).
Feito isso, vá até o eMule, em: Servidores, clique com o direito do mouse em qualquer parte onde os servidores estão, e vá em Remover Todos os Servidores (como mostra a imagem abaixo).

Depois disso pode fechar o eMule e abrir novamente. Você notará que ele vai fazer um download sempre que abrir, é nesse download que ele atualiza a lista de servidores verdadeiros. Aqui está um grande truque dos servidores, sempre conecte no qual tem mais usuários, é mais fácil para achar arquivos verdadeiros e em maior quantidade. Clique duas vezes em Usuários para deixá-lo em ordem decrescente, selecione o primeiro servidor que aparecer (não importa o nome) e clique em connect. Caso o Registro (abaixo) mostre que o servidor pareça estar inativo, tente o segundo e assim por diante. (Instruções na imagem abaixo).

Se tudo ocorrer bem você verá uma mensagem dizendo que uma Conexão Ofuscada foi estabelecida, no Registro. E ao lado direito, em Meus Dados, você estará com High ID (ID ALTA). Caso não esteja com ID Alta veja acima sobre Portas TCP/UDP.

Busca

Saber buscar é uma dádiva. Seja no Google, seja no eMule, em qualquer lugar que for, precisamos saber buscar o que queremos realmente. No eMule, saber buscar é algo fácil, porém que muitas vezes nos deixa incomodado por buscar um arquivo que demora muito a terminar o download ou com poucas fontes.

Cada arquivo no eMule é na verdade uma junção de referências, dadas principalmente pelo seu nome, cada arquivo tem um hash (uma identificação única) onde vários nomes são adotados. Por exemplo: Se você possui um arquivo chamado Firefox.exe, cujo link pra eMule é:
Código:
ed2k://|file|Firefox%20Setup%203.0.exe|7326008|524B88357C3C61B47537720F10A74144|/
o hash do arquivo é o 524B88357C3C61B47537720F10A74144, sendo o 7326008, o tamanho dele em bytes.

O que acontece nessas buscas é que no método Global (servidores), o servidor principal (que você está conectado) pega sua string "firefox" (por exemplo) que você pesquisou... e vai percorrendo os hashs atribuidos a esse nome. Enquanto ele pesquisa ela dentro do servidor onde você está conectado, ele vai "pesquisando" nos outros servidores da sua lista... fazendo o mais trabalhoso (imagina você ter que entrar em cada servidor pra achar os compartilhadores). Uma demora para aparecer os resultados pode ocorrer por vários motivos, como servidores sobrecarregados de pesquisa (na época em que o razorback saiu do ar, alguns donkey servers também, foi por causa de empresas com links gigantescos que ficavam fazendo buscas sem parar, para derrubar os servidores, evitando assim pirataria), falta de compartilhadores (raramente acontece), ou também a string de busca não foi atribuida a hashs de arquivos. Tentar pesquisar erroneamente por "Maria Betania" pode vir a dar mais resultados positivos do que o correto "Maria Bethania" (ambos sem acentuação), pois muitos leigos nomeiam seus arquivos erradamente.

O motivo pelo qual retornam as vezes alguns "spams" é por causa dos servidores falsos que pegam a string de busca, renomeiam seus arquivos (geralmente com malwares) para coisas que contém na sua string de busca. Tentar procurar por coisas absurdas como "123lolwowohmygod" podem ajudar a identificar esse tipo de resultados, e selecionando todos os resultados (CTRL+A) e em seguida clicando com o direito do mouse e indo em "Marcar como Spam", esses hashs já aparecerão no final da sua busca.

Por isso troque o método de pesquisa para Global (servidor), como mostra na figura abaixo. Nesse método, a sua pesquisa é enviada a todos os outros servidores e retorna os resultados com seus respectivos "downloadings/downloaders" (compartilhadores), como á foi citado. Por padrão o eMule oferece o Método Servidor (o primeiro) e isso fará com que sua pesquisa seja feita apenas no servidor onde você se conectou.

Selecione as pesquisas por Disponibilidade. Isso tornará seus downloads mais rápidos pois os arquivos com mais disponibilidade tem mais compartilhadores e geralmente são confiáveis. Para selecionar por Disponibilidade, faça uma pesquisa qualquer e clique duas vezes em Disponibilidade para deixar os "azuis clarinhos" pra cima. Quanto mais azul claro for o link, mais disponibilidade tem (ver figura abaixo).

Estas 5 coisinhas (upload, portas tcp/udp, traffic shapping, servidores e busca) juntas fazem a água virar o vinho, o céu virar o inferno. A primeira impressão que tive do eMule foi a que hoje venho tentando desfazer dos desacreditados dele. Meus downloads demoravam mais no eMule com adsl do que dos sites com discada. Eu entrava em enormes filas de download, sempre com id baixa. Baixava arquivos corrompidos e muitos dos não corrompidos eram malwares. Mas o principal detalhe disso tudo, é que eu não conhecia nada de seu funcionamento, desconhecia a existência desses 5 elementos vitais do eMule, e hoje, conhecendo um pouco mais cada um deles, posso garantir a todos, que é o melhor compartilhador (incluindo a rede e o procoloco) que existe. É confiável, robusto, seguro e rápido, basta que saiba entendê-lo para configurá-lo de acordo. Encerro este post dando uma das poucas notas 10 (de -10 a 10) aos softwares quais tenho vontade o suficiente para compartilhar conhecimento e experiências. Tomara que tenham gostado e como sempre...

Espero ter ajudado.

Editado pela última vez em: sábado, 05/07/2008

Não Ta Morto Quem Peleia
&
Quem Ta Morto Não Peleia

Editado pela última vez por Hesron em Sáb Jul 05, 2008 12:54 am; num total de 8 vezes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Hesron

MensagemEnviada: Dom Jun 22, 2008 9:18 am    Assunto: Responder com citação

Para facilitar a divulgação do material, criei um subdomínio e redirecionei para cá. Quem quiser divulgar o material, pode fazer pelo site:
http://emule.clansnqp.com

Não Ta Morto Quem Peleia
&
Quem Ta Morto Não Peleia

Gauderio
Dispõe de muito tempo livre

MensagemEnviada: Seg Jun 23, 2008 3:27 pm    Assunto: Responder com citação

good topico, ateh eu li, soh q n adianta posta num forum semi morto
- XFX GeForce 6200 LE 256MB DDR2 64bits 350/533 @380/640
- Sansung SATA 80GB
- DVD-RW LG
- LCD LG Flatron L1752S 17 polegadas
- Dlink 500B @ 256/128 Turbo (eca?)
- A4Tech X7 710FS-1 2000DPI
- Windows XP Pro SP2 x86
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Felipe - RAMBO
Não consegue catar mulher

MensagemEnviada: Seg Jun 23, 2008 5:58 pm    Assunto: Responder com citação

semi-morto heaiuehaieuahe xD
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Hesron

MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 1:40 pm    Assunto: Responder com citação

Entrei no Chat emule-portuguese que é embutido no próprio eMule, na opção IRC, e obtive uma experiência inesperada com chats (que por sinal estava cheio).

As mensagens iam de vento em popa e eu resolvi me apresentar... disse educadamente "olá", e na mesma mensagem perguntei se havia a possibilidade de ver meus créditos obtidos com os uploads no eMule.
Para uma desagradável surpresa, nenhum dos admins me respondeu por um bom tempo, cerca de 2 minutos (enquanto respondiam outras perguntas anteriores e posteriores a minha), e de repente veio uma resposta de um usuário dizendo para no mesmo canal de chat, digitar o comando !vercreditos... assim o fiz... e um bot programado a responder tais comandos, me informou que não seria possível tal opção (ver os créditos obtidos com uploads). Um pouco confuso da funcionalidade dos admins na sala (seria melhor deixar uma lista com os comandos pro bot responder) resolvi perguntar se seria kickado ou banido (após ler as !regras) se caso fizesse uma crítica do chat, para o próprio chat.
Nesse momento um dos admins me respondeu dizendo que as críticas,sugestões e afins são pra ser feitos no fórum. Para evitar confusão cliquei gentil e educadamente em desconectar e vim escrever este post.

Fica aqui uma reflexão sobre o funcionamento de tal chat, que na verdade o "bot" é quem atua na maioria das vezes, enquanto os admins ficam mandando "bjnhos" uns aos outros, ao invés de simplesmente ser direto nas resposta, dizendo um simples "NÃO" sobre a minha pergunta. Será que esse comportamento tosco e robótico vai se proliferar dentre os chats, help-desks e até mesmo foruns...? Acho que sim, e digo mais, com bastante empenho, bons profissionais poderiam criar "admins" tão ou mais "espertos" para dar respostas automatizadas quanto os admins daquele chat multiplicado pelos bots do mesmo.

Se alguém estiver pensando em pedir ajuda nesse chat (esperando obter uma resposta imediata e de bom senso), recomendo altamente que busquem fóruns especializados no assunto, e deixo-me a disposição de responder todas as dúvidas aqui apresentadas, em que eu possa ajudar é claro.

p.s.: A crítica que eu já tinha escrito, esperando a confirmação se iria ser kickado ou banido, era: "Muito escroto o atendimento nesse chat, onde os bots fazem o serviço 'pesado', enquanto os admins apenas ficam dizendo os comandos que devem ser digitados, pra que o bot responda a cada um. Não seria mais fácil apenas alguém dizer NÃO a minha pergunta, ou então quem sabe ser até um pouco mais gentil dizendo "não, não há como", do que meramente citar uma resposta que até um bot a daria melhor?
Decepcionante a forma com que 'ajudam' as pessoas nesse chat."

Não Ta Morto Quem Peleia
&
Quem Ta Morto Não Peleia

Hesron

MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 3:41 pm    Assunto: Responder com citação

Para manter sua privacidade, o eMule usa um sistema de Identificação Segura, e a cada vez que você se conecta recebe uma ID (que pode esta ser alta ou baixa).

Apenas a fim de aprofundamento deixo o link para quem quiser entender mais como funciona a Identificação Segura: http://emule-project.net/home/perl/help.cgi?l=30&rm=show_topic&topic_id=418 (usada para conceder créditos para quem faz uploads).

O que é interessante colocar, é que quando você conecta-se a um servidor qualquer, recebe uma ID que muda conforme seu IP. Cada ID é único e um cálculo bem simples é aplicado nele, se não veja:
Vamos 'repartir' o IP em 4 partes, A, B, C e D. Como por exemplo: 201.202.203.204, nessa mesma ordem A, B, C e D.

Para dar a ID única, o eMule usa o cálculo:
(A) + (256*B) + (256*256*C) + (256*256*256*D). No nosso exemplo, o IP é 201.202.203.204, logo o cálculo seria:
(201) + (256*202) + (256*256*203) + (256*256*256*204), o que dá:
(201) + (51712) + (13303808) + (3422552064) = 3435907785

Meio confuso, mas existe uma lógica para ser assim. No Brasil por exemplo, os endereços de IPs mais comuns são os começados por 189, 200 e 201. Logo, se a maior multiplicação fosse dada no início do IP, o primeiro octeto, seria fácil bem mais fácil descobrir que começa com 200 ou 201 o IP de um cliente. Ao ir multiplicando cada vez mais por 256 nos octetos, o ID se torna bem mais flexível. Veja os dois exemplos abaixo para entender melhor (os dois começando com 201):
201.202.203.204, que resulta na ID 3435907785 (ver fórmula). E o outro,
201.34.15.3, que resulta na ID 51323593 com dois algarismos a menos.

Portanto depende muito mais do último octeto do que dos primeiros (que geralmente determinam o país e até cidade de onde se está). Como o último octeto é bem diversificado (usado de baixos a altos valores em todo o mundo e por todas as prestadoras) a ID do eMule, torna a privacidade bem mais elaborada com esse sistema.

Não Ta Morto Quem Peleia
&
Quem Ta Morto Não Peleia

Sasuke
Aprendeu a andar

MensagemEnviada: Sáb Jul 05, 2008 5:44 pm    Assunto: Responder com citação

Emule Configurado =)

Mas eu queria saber pra que e como funciona aquela Kad Rede, eu conecto ela quando eu entro mas não sei como ela funciona.

Sasuke»KNÃ
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Hesron

MensagemEnviada: Sáb Jul 05, 2008 9:45 pm    Assunto: Responder com citação

Sasuke escreveu:
Emule Configurado =)

Mas eu queria saber pra que e como funciona aquela Kad Rede, eu conecto ela quando eu entro mas não sei como ela funciona.

Retirado do site: http://www.edonkers.org/forum/viewtopic.php?p=36506#36506
Autor: Kedy (Administrador)

"A um tempo atraz ouve uma série de ataques DoS aos maiores Servidores da rede ed2k dificultando a conexão, causando instabilidade na rede, lembro que o emule não conseguia se conectar em nenhum servidor, aí depois desses ataques alguns programadores resolveram criar o protocolo Kademlia que não usa Servidores, assim mesmo que o emule não se conecte a um servidor ed2k basta estar conectado a rede Kademlia que fara downloads normalmente."

Ela funciona como a rede Gnutella e suas derivantes, que fazem por broadcasting a procura de usuários. Isso funciona +- assim:
Digamos que eu só tenha você de usuário conhecido, mais ninguém... ai ao abrir o emule e "entrar" na rede Kad (Kademlia) eu envio um pedido a você, perguntando quais os clientes que você conhece, ai você (por exemplo) me retorna 10 ips de clientes, ai eu mando o mesmo pedido q fiz pra você, só que dessa vez pra esses 10 (vamos chamar de pesquisa A), digamos que se cada um desses 10 (A) retornar mais 10 cada um eu já tenho 111 usuários conhecidos (você, os 10 que você conhecia, e mais 100)... e assim por diante ela funciona.

Muitas vezes ao fazer downloads muito demorados, as fontes vão saindo uma a uma conforme seu download vai ficando obsoleto (por exemplo você está baixando Need for Speed Pro Street (o mais bombado pois é o mais recente), ai lançam o Need For Speed: Bullet Bulleon ou Undercover e muitos ficam alucinados com ele pois muitos fãs disseram que era o melhor de toda a série... se você estivesse baixando em discada saberia bem disso Razz... ai então todo mundo, gradualmente para de compartilhar o NFS ProStreet e passa a compartilhar o NFS Bullet Bulleon ou Undercover, e seu download começa a ficar cada vez mais lento... pode chegar até a não aparecer mais nenhuma fonte... geralmente ai a rede Kad tem o seu diferencial... pois ela busca em profundidade, como se fosse uma reação em cadeia... e de vez em quando algum usuário compartilhando o seu NFS ProStreet (com ele completo) é encontrado ja que não estava conectado na rede eD2k convencional.

A forma é o método que a rede Gnutella e outras usam para pesquisa, desacredito na eficiência disso, pois cada vez que vocÊ vai buscar um arquivo você sai inundando a rede (broadcasting) sem saber se os retornos de pesquisa são verdadeiros. Diferentemente da rede e2Dk que referencia objetos por valores únics (de hash).
Com um servidor central fazendo as buscas, o tráfego lento de pacotes (broadcasting) acaba, a busca é sem dúvida mais rápida, e pela rede ed2k trabalhar de melhor maneira, acaba se sobressaindo. Note que o eMule usa a rede por inudação de pacotes (broadcasting) em segundo plano, pela comprovada maior eficiência de busca centralizada (com servidores)... quando dá problema (servidores derrubados) ai tem o método descentralizado que funciona como falei, caso contrário... usa-se a maneira mais eficiente (centralizada) com servidores de busca. Very Happy Very Happy Smile Razz Laughing

Não Ta Morto Quem Peleia
&
Quem Ta Morto Não Peleia

Sasuke
Aprendeu a andar

MensagemEnviada: Dom Jul 06, 2008 12:50 pm    Assunto: Responder com citação

Surprised Valeu
Duvida tirada.

Sasuke»KNÃ
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Este fórum está trancado: você não pode enviar, responder ou editar mensagens.   Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    Soldier of Fortune Brasil - Índice -> Dicas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: